Parlamento de Israel aprova lei anti-nazismo

[Fonte: O Verbo]De acordo com a nova lei, pessoas envolvidas em “grupos que, de maneira organizada, pregam, incentivam ou incitam o racismo, inclusive os princípios nazistas”, serão condenadas a um ano de prisão.

A lei é conseqüência da prisão, em setembro de 2007, de um grupo de jovens israelenses neonazistas. Os oito adolescentes foram acusados de agredir judeus ultra-ortodoxos, homossexuais e trabalhadores estrangeiros.

Na época, a investigação da polícia – iniciada depois que sinagogas foram pichadas com suásticas e dizeres como “morte aos judeus” – revelou que os jovens eram adeptos da ideologia nazista, o que chocou vários israelenses.

“Em Israel nunca houve uma lei contra o nazismo, porque ninguém nunca pensou, nem no mais terrível dos sonhos, que aqui pudesse existir esse tipo de fenômeno”, disse o deputado Moshe Gafni, um dos autores da proposta de lei.

Anti-racismo

Segundo Gafni, do partido ultra-ortodoxo Yahadut Hatora, sua intenção original era criar uma lei específica contra organizações nazistas, porém na discussão da Comissão Legislativa do Parlamento a lei foi ampliada e passou a incluir todos os tipos de racismo.

Em Israel já existe uma lei contra propaganda e incitamento ao racismo, a nova lei acrescenta à proibição a formação de organizações racistas.

A lei anti-racista tambem deverá dificultar as atividades de grupos da extrema direita israelense, que pregam o racismo contra árabes.

Anúncios

~ por Natan Hoffman em fevereiro 27, 2008.

Uma resposta to “Parlamento de Israel aprova lei anti-nazismo”

  1. Paz do sr .
    Meus queridos irmãos muito obrigada pelas fossas orações a meu favor desde a ultima vez que que vos deixei um comentário a pedir orações +para o meu problema.
    Graças a Deus as cosias estão a melhorar gradualmente .
    Que Deus vos possa abençoar ricamente as vossas vidas e dos seus .
    http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: