Filmes judaicos ganham mostra pré-Oscar [via G1]

Indicado ao Oscar de Melhor filme estrangeiro, o inédito “Beaufort” será exibido em sessão especial no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, neste domingo (24), à partir das 20h.

Dirigido pelo americano Joseph Cedar, o filme conta a história do jovem comandante israelense Liraz Libert e da retirada da base militar de Beaufort do Líbano. “Beaufort” ganhou os prêmios de “melhor filme” e “melhor diretor” da Academia de Filmes Israelenses e de “melhor diretor” no festival de cinema de Berlim.

Cena de “Beuafort”

O filme é um dos grandes favoritos a levar a estatueta de “melhor filme estrangeiro” no Oscar. “Beaufort” concorre com “Katyn” (Polônia), “Mongol” (Cazaquistão), “The Counterfeiters” (Áustria) e “12” (Rússia).
O Centro da Cultura Judaica exibirá também o documentário “Hollywoodismo: judeus, cinema e sonhos”, de Simcha Jacobovici. Inspirado no best seller “Como os judeus inventaram o Oscar”, de Neal Gabler, o filme a tese de que os judeus tiveram grande influência na sétima arte.

O Centro da Cultura Judaica fica na rua Oscar Freire, 2.500. Informações pelo telefone 3065-4333. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Fonte: G1

~ por Natan Hoffman em fevereiro 23, 2008.

Uma resposta to “Filmes judaicos ganham mostra pré-Oscar [via G1]”

  1. oi SUSY o programa paz e amor e uma bensão!!!!!!!!.que edifica os nossos corações,com os testemunhos que ovimos sór fiquei triste porquer meu comentário não foi lido na semana passada na qual eu pedia uma ajuda para meu tio que é depedente quimico,e sou Ana Karolina e tenho 10 anos e eu e minha vó, não perdemos de ver esse programa…..bjos e abraços!!!

Deixe um comentário

 
