Entenda mais sobre o Templo De Jerusalém

[Fonte: Wikipedia]O Templo de Jerusalém (em hebraico בית המקדש, beit hamiqdash) é o nome dado ao principal centro de culto religião do antigo povo de Israel, onde se realizavam as diversas ofertas e sacrifícios conhecidas como o korbanot.

O Templo de Jerusalém situava-se no Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), ao Norte do Monte Sião. Foi o sucessor do Tabernáculo construído pelo profeta Moisés segundo uma revelação Divina.

De acordo com a tradição judaico-cristã, o Primeiro Templo foi iniciada a sua construção no terceiro ano do reinado de Salomão e concluído sete anos depois. Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incêndiado e destruído por Nabucodonosor II, em 587 A.C.

O Segundo Templo foi reconstruído durante a dominação persa, no mesmo local. Sofreu modificações com rei Herodes, o Grande. Acabaria também por ser destruído em 70 EC, desta vez pelas legiões romanas comandados pelo general Tito. Deste templo, atualmente só restou o que conhecemos como o Muro das Lamentações.

Ver também

Anúncios

~ por Natan Hoffman em fevereiro 23, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: