MK Music processa Cassiane !

Sim, estava lendo no O Verbo a seguinte notícia: MK processa Cassiane e justiça interrompe comercialização de CD da cantora. Pode isso ? Está certo que a Cassiane tem praticamente toda a sua trajetória musical firmada na MK Music, mas chegar a processar a cantora só porque ela abriu uma gravadora própria ? A para né, será que que a MK quer lucrar tanto, mas tanto, que não se importa mais com a vontade dos seus cantores [e ex-cantores] ? Confira a notícia [e se der, diga o que achou]:

Buscando informações na internet encontramos na comunidade da MK no Orkut* as informações que seguem.

Para confirmar a veracidade dos dados fizemos uma pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde realmente existe um processo com o número citado.

As informações são as seguintes:

“Cassiane perdeu na justiça direito de vender seu CD”

As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
Somente a publicação no Diário Oficial oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.

Processo No 2007.207.007783-7
TJ/RJ – 11/02/2008 09:54:36 – Primeira instância – Distribuído em 05/12/2007

Regional da Ilha do Governador Cartório da 1ª Vara Cível

Endereço: Praia de Olaria s/n Cocotá
Bairro: Ilha do Governador
Cidade: Rio de Janeiro

Ofício de Registro: 2º Ofício de Registro de Distribuição
Tipo de ação: Medida cautelar de busca e apreensão

Rito: Cautelar

Autor: MK PUBLICITÁ PRODUÇÕES, PUBLICIDADE & PROPAGANDA LTDA
Representante Legal: YVELISE ASSIS VIEIRA DE OLIVEIRA
Réu: CASSIANE SANTANA SANTOS MANHAES GUIMARAES e outro(s)…

Advogado(s): RJ098885 – JULIO MATUCH DE CARVALHO
RJ063592 – JORGE VACITE NETO

Movimento: 12
Tipo do movimento: Conclusão ao Juiz
Atualizado em: 08/02/2008
Juiz: GUILHERME PEDROSA LOPES
Data da conclusão: 01/02/2008
Data de devolução: 08/02/2008
Data do ato: 08/02/2008
Folha do ato: 188/189
Publicar: sim
Data do expediente: 08/02/2008

Decisão: …PORTANTO, DETERMINA-SE A INTIMAÇÃO DOS REQUERIDOS PARA A SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DO CD ´FAÇA DIFERENÇA´, COM O RECOLHIMENTO DOS QUE JÁ FORAM POSTOS NO MERCADO, NO PRAZO DE 10 DIAS, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA DE R$5,00, POR CD ENCONTRADO NO MERCADO, NOS TERMOS DO ARTIGO 105 DA LEI DOS DIREITOS AUTORAIS. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE (VER DECISÃO DE FLS. 188/189)
…PORTANTO, NÃO PARECE PRUDENTE O DEFERIMENTO DA BUSCA E APREENSÃO, QUANDO A DISCURSÃO ENVOLVE INTERPRETAÇÃO DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS, RAZÃO PELA QUAL, POR ORA, INDEFIRO A LIMINAR, AGUARDANDO O CONTRADITÓRIO EM AMBAS AS DEMANDAS, PARA MELHOR ANÁLISE. CITE-SE, APÓS CERTIFICADOS AS CUSTAS. (VER DESPACHO DE FLS. 02/02V) (DESPACHO DE CONCLUSÃO DO DIA 02/12/07)

Processo Principal: 2007.207.006847-2

Informação indisponível no momento.

Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou
a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na
Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ

Consulta Processual – Número – Primeira Instância

Redação Gospelminas.com

Fontes:
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro:
http://www.tj.rj.gov.br

*Comunidade MK no Orkut:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=921579&tid=2582832736705671518&start=1

Anúncios

~ por Natan Hoffman em fevereiro 12, 2008.

18 Respostas to “MK Music processa Cassiane !”

  1. Pode sim!! já que a Cantora quebrou o contrato unilateralmente com a gravadora, pois ainda devia entregar duas obras musicais e não o fez, lançando cd em gravadora própria quando não podia ter feito isso, ou então ela podia ter pago a multa contratual e saísse numa boa.

  2. TODO CONTRATO TEM O SEU PROCESSO NO ATO DA QUEBRA. TUDO BEM SE A CASSIANE TINHA AINDA ALGO, COMO 2 TRABALHOS A SEREM FEITOS AINDA PELA MK MUSIC E NÃO O FEZ, ELA AGIU ERRADO.
    MAS SE TRATANDO DE “SERVOS DE DEUS” QUE A DIREÇÃO DA MK SE DIZEM, POXA, ISSO É UM ATO DESMOSTRATIVO DE QUE NÃO ESTÃO A FIM DE LEVAR O PROPOSITO DA CRUZ A DIANTE, MAS OS SEUS FINS LUCRATIVOS EM QUESTÃO. ONDE ESTÁ NA BIBLIA DELES QUANDO DIZ QUE QUEM ESTÁ EM CRISTO É LIVRE?
    ISSO NÃO É LIBERDADE, ISSO É ESCRAVIDÃO.

    QUE DEUS DIRECIONE A CASSIANE QUE É UMA SERVA DE DEUS, E ESSA PROVA TAMBEM VAI PASSAR EM NOME DE JESUS.
    UM ABRAÇO …. ROGERIO FRANCO

  3. EU ACHEI…QUE ELA TÁ CERTA EM ALGUNS PONTOS! SE ELA NÃO ESTAVA CONTENTE COM A GRAVADORA, DEVIA TER SAIDO, MAIS NÃO ASSIM!
    MAIS AGORA NÃO IMPORTA! EU SÓ SEI…QUE GOSTEI MUITO DO CD NOVO DELA, JÁ TENHO. AGORA VAMOS VER, SE ELA VAI LANÇAR OS OUTROS 2 ALBUNS NA MK, ESPERO QUE NÃO!!!

    FIKEM NA PAZ…
    JHONATAS DA SILVA CORREIA
    MARILUZ-PARANÁ

  4. Se a cantora CASSIANE quebrou o contrato com a gravadora, a MK tem direito de processá-la sim. Pois, o cristão não pode viver na ilegalidade, ás margens daquilo que é honesto para os homens e reto para Deus. Quebrar um contrato, descumprir um acordo, não honrar a palavra não é coisa de crente que vai para a Glória. Portanto, deixo resgistrado o meu apoio à gravadora MK MUSIC e o meu lamento por este incidênte que envolveu uma das cantoras pela qual tenho mais admiração. Eu cresci ouvindo as canções de CASSIANE (sempre na MK), a música gospel brasileira foi transformada pelo ministério dela, por isso, é um momento de luto para todos nós, adoradores, que concordamos com o sonho e próposito da cantora ter seu próprio celo fonográfico, todavia, não obstruindo o caminho da ética que fundamenta os preceitos cristãos. Oremos para que tudo se resolva de forma pacífica e, se possível, amigável, para que ambas as partes possam continuar a serem canais de bênçãos para todos nós.

  5. Pois é, dessa que a Cassiane tinha ainda mais 2 CDs para lançar pela MK Music eu ainda não sabia; nesse caso acho que o melhor mesmo seria ela terminar o contrato com a Mk, ou pagar uma multa como disse a querida leiora Rafaela. Mas também acho, assim como disse com o Rogério, que todos que estão em Cristo são livres, a Mk poderia aliviar o processo, porque proibir um CD tao bom e bem preparado como o Faça Diferença é demais; mas bem, o jeito é orar para que essa situação se resolva do melhor jeito possível, pois eu gosto muito da Cassiane, uma verdadeira adoradora, parabéns Cassiane, que Deus te abençoe.
    Obrigado pelos comentários pessoal !

  6. Que raio de gravadora evangélica é essa que visa dinheiro e mais dinheiro,a Cassiane estava super errada em não cumprir o contrato até o fim, mas a Yvelise e Marina de Oliveira estão “CRESCENDO NO PROPÓSITO DE DEUS” como diz o logomarca da mk? Cade o amor ao próximo, não diz a palavra “Vai e te reconcilhies com teu irmão”, é por isso que Jesus ainda não voltou, tem muita sujeira até mesmo entre aqueles que se dizem cristãos…

  7. Na verdade, para mim ainda não está bem esclarecido isso porque parece que a Cassiane tinha dado uma entrevista na 107,3 dizendo que seu contrato tinha acabado, mas ta….ainda não ouvi o cd novo, mas ja esta concorrendo ao troféu talento em várias categorias, com relação ao contrato, a Cassiane era a cantora que mais vendia cd´s na MK, querendo ou não, a MK perder ela são alguns reais a mais que ficam faltando em caixa….mas faltou um pouco de dicernimento pelo fato do seguinte, a gravadora dela ainda não é conhecida, já que como dizem tem dois cd´s em contrato ainda, porque ela não entrou numa parceria, lançava por sua gravadora e distribuia pela MK…infelizmente ouve erro de ambas a s partes porque a Cassiane lançou um cd antes de rescindir o contrato e por outro lado, a MK poderia entrar num acordo e não bloquear as vendas….

    O que me entristece é quando vemos o dinheiro influenciar no propósito de Deus….digo isso por saber de muitas coisas que acontecem neste meio….a algum tempo atras estava conversando com uma cantora que fazia parte do cast de uma grande gravadora, ela me disse que o motivo de sua saida foi o fato da gravadora querer bloquear as vendas de um cd independente apenas porque ela tinha cedido uma composição e a gravadora não iria ganhar nada….infelizmente a gravadora quer dinheiro, sabemos que precisa de vendas, mas viver em função do dinheiro é complicado….nesta história toda, apenas fico triste pelo fato de que a Cassiane e o Jairinho viveram uma história linda na MK e essa situação poderá trazer uma certa divisão entre membros do corpo de Cristo….mas acho que a única coisa a fazer neste momento é orar para que Deus possa dirigir ambos os lados e que o nome dele continue reinando em suas vidas.

  8. Aí pessoal…sou nascido em lar cristão mesmo assim “TODOS OS DIAS” necessito da misericórdia do SENHOR JESUS, para sobreviver nesse mundo com tantas armadilhas pra o CRISTÃO e agora mais uma…”CAPITALISMO GOSPEL”.

    Onde fomos chegar em “DONA MK”!
    Que papelão…ou melhor que exemplo para os ímpios nós estamos dando.
    Digo “NÓS”, pq somos uma família…um exemplo que “ERA” pra ser seguido por muitos que não conhecem “JESUS”, como nós dizemos conhecer, e deixamos que o dinheiro ou a justiça falida desse mundo nos tornem vulneráveis, para sermos motivos de “FALÁCIAS” e até mesmo “DESCRÉDITO”, por causa de briguinhas tão infames, de gente com referencial como vcs nos expõem.

    Não temos mesmo o que falar em situações como essas…só temos mesmo, é que ficar calados e esperar a próxima pedrada do diabo e depois as gargalhadas.

    MEUS PARABÉNS “IRMÃ MK”…CONTINUE ASSIM…ESPALHANDO: ÓDIO…RANCOR…DISSENSSÕES…E VERGONHA NO MUNDO E NO MEIO DO POVO CRISTÃO!

    JR NEGÃO…ADORADOR/MÚSICO
    MINISTÉRIO APOSTÓLICO LUZ PARA OS POVOS – VISÃO

  9. O ocorrido é lamentável para o povo de Deus,a palavra de Deus nos orienta em ICo 6:6-8 a não levarmos nossos irmãos aos tribunais, inclusive diante de descrentes, pois isso é vergonha para o evangelho. a Gravadora MK com essa atitude apenas está demonstrando que é apenas voltada á comercialização de produtos evangélicos, sem a menor preocupação com o que diz a palavra de Deus.
    Não se esqueçam, a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro…
    Nossos direitos são entregues nas mãos de Deus, ele é a nossa justiça, aí dequele que provém o escânda-lo…

  10. A Cassiane deu uma entrevista dizendo que seu contrato com a MK j havia acabado a tres anos mas que faltava lançar ainda mais dois trabalhos que foi o cd e o dvd 25 CINCO ANOS DE MUITO LOUVOR.E ela lançou.Como agora a MK colocou-a na justiça? Pelo que vejo o dinheiro que esta falando mais alto e nao a vontade de cumprir a lei.Estou com a CASSIANE e nao abro mao dela,ela e um referencial no meio crista.Vou orar por ela ate o fim deste processo e sei que Deus lhe dara a vitoria.Epela MK vou orar para que o Senhor Deus abra os olhos do seu entendimento e veja que o nosso tesouro esta nos ceus.Fiquem com a paz do Senhor Jesus.

  11. cassiane siga em frente porque deus tem um propósito ainda maior em tua vida.

  12. descordo do processo pois faltaram com a ética cristã ,a comunhão deve estar acima de tudo!!!

  13. Ela precisa aprender a cumprir os seus tratos, agora processar alguém que já deu tanto lucro é pilantragem

  14. Realmente é muito triste ficar sabendo de uma coisa dessa. Eu até então admirava o trabalho da MK, mais depois disso, deixei de admira-la. A Casiane é uma mulher de Deus e tem um chamado de Deus muito forte, que através do seu louvor ela ganhe almas para Cristo. Se ela não quer mais continuar, iso é um problema dela, ninhguém é obrigado a fazer o que não quer, o que dar a entender é que a MK está com medo de perder, porque sabem que os CDS da Cassiane são muito vendidos e tanto crente como não crente gosta de ouvir oseu louvor. Sabe por quê??? Porque tem unçaõ! quando a pessoa tem chamada de Deus ela chega e faz a DIFERENÇA. E muitos só estão interessados no dinheiro e não estão se importando com as almas que estão gemendo nesse mundo tão cruel. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que estão na direção dessa gravadora, pois não estão mexendo apenas na Cassiane! estão mexendo com Deus. Ai daquele que toca no ungido de Deus! Creio que Deus está com ela e não vai deixa-la zozinha… Cassiane vai em frente porque a sua caminhada é longa. Os homens daqui da Terra podem tentar impedir a OBRA que Deus tem na Tua vida, mais Aquele que está com você é maior e a OBRA DE DEUS NA SUA VIDA NÃO VAI PARAR POR AÍ. Por isso não deixe que isso entristeça o seu coração! pois vou estar pedindo oração por você na igreja e esse demônio que quer impedir o agir de Deus na sua vida vai ter que cair por terra em nome de Jesus! Te amo muito em Cristo Jesus! Não desista mais Lute até o Fim!!!

  15. Todos os seus louvores foram e tem sido até hoje para minha vida uma benção. Sempre fez muito bem para mim. Pois quando algo me entristecia os seus hinos aliviavam o meu coração! tirando toda tristeza. Eu também louvo à Deus e tenho promessa de gravar um dia.. Até esses dias eu estava falando com Deus! e disse que o dia que essa promessa se realizasse na minha vida, que eu gostaria de gravar na gravadora MK. Mais agora com tudo isso fiquei muito triste, e me pergunto? Onde está os verdadeiros adoradores? que adoram à Deus em Espirito e em verdade, e não por ganância! Não ajunteis tesouros aqui na terra, não é assim que a palavra de Deus diz? Então porque estão preocupado com o dinheiro? parece que Jesus deixou de ser importante na vida de muitos… Arrependei-vos enquanto é tempo! Eu comprei o novo Cd da Cassiane Faça a Diferença e realmente temos que fazer a diferença não andar como o mundo anda e sim fazer a DIFERENÇA pra que todos vejam que somos um servo de DEUS!

  16. Cassiane vou orar por você e crendo que a vitória já é sua em nome de Jesus! O diabo está furioso com os servos de Deus, quando ele não consegue armar uma pra cima dos crentes de um jeito ele tenta de outro! Mais Deus é maior o Poder está em suas mãos…

  17. Porque vcs não entram em acordo? pede pra ela pagar a multa que tem que pagar e fica tudo certo! né verdade?

  18. É difícil mas em nome de jesus nada impedirá,esse trabalho q nasceu do coração do pai.Cassiane minha xará,vai passar por essa porque muitos se levantarão porém não prevaleceram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: