A Igreja De Cristo e o carnaval do mundo I

Paz do Senhor, queridos irmãos. É tempo de carnaval, que neste ano de 2008, começa adiantado; por isso, eu, cristão convertido a uma média de 2 anos, decidi comentar aqui no blog sobre o carnaval, que tantas pessoas do mundo aguardam, e a Igreja, que nesta época entra em uma onda de consagração.

 

Durante muito tempo, nessa época de folia do mundo, sempre percebi o interesse da Igreja em buscar ainda mais a face de Deus; são retiros, vigílias, correntes de oração, jejum, e tudo o mais que pode-se fazer para estar na Presença do Altíssimo. Mas, irmãos, enquanto as pessoas do mundo ?

 

Centenas de pessoas comemorando o carnaval

Não quero dizer que que as orações e retiros não são importantes, ao contrário, a sua importância é fundamental; é um jeito do cristão de mostrar ao mundo que o seu prazer não está no samba e na bagunça, mas em um Deus poderoso e misericordioso.

O que quero comentar aqui [com a opinião de vocês] é que nós já estamos salvos, mas as pessoas que ainda não tem Jesus se divertem no mundo sem ter uma luz. Pare e pense: milhares de pessoas esse ano vão pular o carnaval sem terem idéia que isso não é do agrado Deus.

O papel da Igreja nesse momento deveria ser de uma evangelização ainda maior do que o resto do ano; mostrar aos que necessitam da Palavra que isso é um prazer passageiro, revelar a eles as Boas Novas do Evangelho, para que possam abrir os olhos e enxergar a Luz da Salvação.

Evangélicos fazem culto no Vale do Anhangabaú. Mais aqui.

Segundo a Wikipédia, o carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo Cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O mais curioso de tudo é que a festa é marcada pelo “adeus à carne” ou “carne nada vale”, dando origem ao termo “Carnaval”; as festas de hoje, no entanto, mostram muito bem o contrário: centenas de pessoas vão embriagar-se e drogar-se, o que irá causar uma série de problemas como acidentes de carro e gravidez inesperadas [os próprios estados sabem disso, e já fazem campanhas para o uso de preservativos e anticoncepcionais].

Parece dramático, mas é a verdade. E nós, como Corpo De Cristo aqui na Terra, temos o direito de evangelizar e nos consagrarmos nessa época [falando em evangelizar no carnaval, leia esse post no blog do Pr. Altair Germano].

Anúncios

~ por Natan Hoffman em janeiro 29, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: